sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Analfabetismo político

Palavras sábias de Bertold Brecht...
.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Não sabe que tudo na sua vida depende das decisões políticas. É tão desinformado que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia política. Desconhece que da sua ignorância política - da alienação e da omissão - nascem a prostituição, a miséria, o menor abandonado, o assaltante e o pior de todos os bandidos, que é o político corrupto, vigarista e demagogo.
.

4 comentários:

Tiago disse...

Absolutamente de acordo, viva o Brecht!

Desculpa o afastamento do blog(foi da net de uma forma geral), este teu espaço, Caro António, continua óptimo. É muito bem esgalhado (desculpa a expressão, mas é mesmo o que quero dizer).

Abraço!

Tiago disse...

Há ainda outra espécie: os que não sabem, não querem saber de política e fazem gala nisso porém, mesmo assim, falam dela como se soubessem...e o mais engraçado é que às vezes até dizem coisas acertadas. Falta bom-senso, gratidão e conhecimento.
A propósito disto, vi há algum tempo um cartaz curioso que dizia qualquer coisa como: " se tu não fizeres política, alguém fará por ti". No mesmo cartaz, em baixo, apareciam as fotografias de Hitler e Estaline. E esta imagem não podia estar mais correcta e intrigante, contudo, para poder ajudar e participar, há que aprender.

Leonor disse...

António Maria, sucumbiste? Queremos posts novos!

PDS disse...

António Maria!
Sou o primeiro seguidor do teu blog! Não no sentido Inglês e prejorativo de "stalker", mas num outro sentido mais saudavel.
Agora falta que tu, caro António, queiras contribuir para a nossa saúde e mates a saudade da tua escrita. Eu e a Nônô, pelo menos, concordamos.

Grande abraço deste teu stalk... seguidor