segunda-feira, 6 de abril de 2009

A cenoura para a esquerda

No meio de toda a sua incoerência, Sócrates mantém-se firme num ponto: praticando políticas que ora são de esquerda ora são de direita e perdendo o eleitorado verdadeiramente socialista, vê-se obrigado sucessivamente a apelar ao voto da esquerda.
Desta feita, o nosso PM foi buscar ao historial do PCP (ao PCP ainda mais retrógado do que aquele que hoje é) o Professor Vital Moreira, ilustre e reputado constitucionalista. O mérito académico que ninguém lhe tira contrasta com o desenquadramento do senhor em relação ao PS de hoje. Mais uma vez, Sócrates quer dar ao PS uma côr que hoje não tem, quer iludir os Portugueses de algo que o PS não é e fazer de Vital Moreira uma bandeira de políticas que o PS não apregoa.
E, claro está, quando se escolhe alguém para nos representar mas que não se identifica connosco, o mais provável é que não seja um espelho das nossas posições. Naturalmente que Vital Moreira não se podia opôr mais a Durão Barroso, e, agora, das duas uma: ou Vital Moreira entra nas politiquices baixas e diz que afinal já apoia Durão Barroso, ou José Sócrates arranja um grande problema a nível europeu e desmente o que já afirmou e retira o apoio a Durão Barroso - o que, digamos, não acontecerá.

Sem comentários: