terça-feira, 23 de setembro de 2008

E assim vai o ensino em Portugal...

.
.

1 comentário:

Tiago disse...

Isto é uma vergonha! Esta mulher é uma ignorante, preocupada com estatísticas e amostras ao amigos estrangeiros, promove a facilidade desmesurada que envergonha qualquer sujeito digno de ser Português(dos antigos, muitas vezes analfabetos, mas sempre esforçados, respeitadores e corajosos cidadãos de trabalho, dedicação e descoberta), bem como irrita qualquer aluno que tenha orgulho em ter levado a cabo a sua aprendizagem em Portugal, hoje tão banal quanto arrogante e dispendiosa.

E o programa Novas Oportunidades? Oferece o ensino secundário com desconto a todos quantos o queiram, sem esforço, exigência ou conteúdos conceptuais, comprar. Limita-se a lançar "pessoas mais esclarecidas", formalmente, criando expectativas que nunca poderão, com tal nível de mesquinhez, satisfazer. As provas finais até podem ser práticas, em áreas teóricas, desde que os responsáveis da escola assim o permitam. Por exemplo: lançar redes ao mar e levar a cabo uma pescaria à rede. Enfim...

um Abraço António! Resta-nos a certeza de que pessoas como tu foram educadas e se formam com outro nível -incomparavelmente superior- de exigência, e que são o futuro, por um lado, e o espelho, por outro, do que Portugal sempre teve e mantém de melhor!
Tiago