domingo, 10 de agosto de 2008

O "novo riquismo"

.
É triste e lamentável quando as pessoas têm uma necessidade ávida de mostrar o dinheiro que têm. Pior é quando, por terem aquilo que têm, se acham no direito de dizer o que querem e bem lhes apetece, colocando-se a si mesmo em cima de um pedestal e enchendo-se de dignidade.
.
José Berardo, de seu nome artístico Joe, é um vivo exemplo disto mesmo. Não pude deixar de ficar escandalizado ao ler no Expresso deste fim-de-semana algumas das citações que aquele senhor fez a respeito do ex-presidente do Millennium BCP, Eng. Jardim Gonçalves.
.
Bem sei que Berardo tem uma importantíssima colecção de arte, que muito atrai estrangeiros, mas a par dessa colecção tem ainda uma outra de intervenções públicas de baixíssimo nível.
.


Joe Berardo disse, em Julho do ano passado, na SIC Notícias, que "ele [o Eng. Jardim Gonçalves] já tem setenta e tal anos de idade. Fique em casa, a cuidar das galinhas ou não sei quê. O tempo dele já passou."
.
Deus queira que o tempo e a moda de Joe Berardo nem cheguem a este País!
.

2 comentários:

D. disse...

berardo tem em estupidez a mesma proporção que de dinheiro, sempre que abre a boca é para dizer asneiras e fazer comentários que lhe ficam extremamente mal. padece do mesmo mal que muitos portugueses que de repente se viram com o bolso cheio.

Tiago disse...

LOL Os seus títulos são sempre muito coerentes com o texto. É isso mesmo, o novo-rico do Berardo! Aturem-no...

Abraço António!