segunda-feira, 31 de março de 2008

O que faz o Presidente da República?

A propósito do segundo aniversário da sua tomada de posse, o Presidente da República criou no site da Presidência uma apresentação multimédia a que deu o nome de "Os Dias do Presidente", onde se procura mostrar um pouco do trabalho do Chefe de Estado.

Parece-me um conceito interessantíssimo (condicente, de resto, com as grandes funcionalidades que o site apresenta), mas, na verdade, a concretização não me parece a melhor. Fica-se com uma ideia de Presidente corta-fitas e com uma opinião de que o cargo de Presidente da República é pouco exigente e sem relevância de maior para o País, denotando-se, inclusivamente, a dificuldade que Cavaco Silva tem em ser informal.

E sou insuspeito para dizer o que digo!

2 comentários:

Anónimo disse...

Não acho nada que a ideia passada por esta apresentação seja a de presidente-corta-fitas ou de presidente-com-pouco-que-fazer, ainda que a importância do cargo seja pouco realçada.
Ou pelo menos, acho que essas duas vertentes não passam distorcidas em relação ao que realmente são.

Penso que a concretização do projecto é boa, na medida em que se conseguiu fazer deste uma apresentação interessante e informativa, sem fazer com que muitas pessoas fechem a página passado meio minuto de filme.

Gostei imenso.

Anónimo disse...

também acho... para a pessoa que é, saiu-se mt bem...