terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Eu posso escolher

"Hoje levantei-me cedo a pensar no que tenho de fazer antes que o relógio marque meia noite.
É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está a chover ou agradecer às águas por lavarem a poluição.
Posso reclamar sobre a minha saúde ou dar graças por estar vivo.
Posso queixar-me dos meus pais por não me terem dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter um trabalho.
Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus pela oportunidade da experiência.
Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.
Se as coisas não sairam como planeei, posso gastar os minutos a lamentar-me ou ficar feliz por ter o dia de hoje para recomeçar.
O dia está à minha frente, à espera de ser vivido da maneira que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma às ideias e utilidade às horas.
Tudo depende só de mim."
Charlie Chaplin

3 comentários:

Tiago disse...

Ah...afinal ele não era só palhaço? LOL Estou a brincar.
Realmente é bem positiva esta mensagem e bem verdadeira também.
Somos nós, está nas nossas mãos fazer ou deixar por fazer.
"Posso reclamar sobre a minha saúde ou dar graças por estar vivo.", esta é a minha preferida, mas o fim também está genial.

Abraço escolhido, bem escolhido, e positivo! Tiago

P.S.-a imagem foi muito bem escolhida, ouro sobre azul!

Leonor disse...

Ah, não sei porque é que só hoje é que vi este post. Anyway, gosto imenso. Já tinhas publicado no Quebra-Gelo. How could I forget? Muito bom!

Anónimo disse...

Destaco "É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje"