sábado, 14 de fevereiro de 2009

Um bom exemplo de projectos


Acabo de vir da Quinta das Conchas (no Lumiar, em Lisboa) e é fantástico ver o excelente investimento que a reabilitação daquele parque foi. Todos os fins-de-semana a Quinta das Conchas enche-se de pais que levam os seus filhos a passear ou a andar de bicicleta, grupos que se juntam para jogar futebol, famílias e amigos que se encontram para tomar café e para apanhar um bocado de ar.
Durante a semana, muitas pessoas aproveitam aquele espaço para fazer jogging matinal (ou vespertino, por vezes), e outras tantas desfrutam daquele espaço durante longas tardes.
Trabalho meritório - faça-se justiça - de Pedro Santana Lopes enquanto presidente da Câmara de Lisboa (apesar de ter sido inaugurada por Carmona Rodrigues). Este tipo de projectos são essenciais para entregar a cidade às pessoas e para gerar qualidade de vida.

10 comentários:

Tiago disse...

Ainda não conheço, mas faz sentido dado as obras que vi na altura começar e o ambiente da zona. O Santana fez/deixou obra.

Viva a secção do PSD do Lumiar!
Viva Portugal!

Tiago
(lol estou à vontade, não tenho partido muito menos filiação)

João Delicado disse...

Olá António!

É verdade! Tens toda a razão!
De cada vez que passo por ali fico impressionado com o rasgo que alguém teve ao manter aquela área reservada para a população poder respirar!

E que área! Se nã me engano é a segunda maior área verde em Lisboa a seguir a Monsanto. Basta ver no Ggogle Maps que dá para perceber a dimensão da coisa.

Às vezes aproveito o privilégio de viver e trabalhar aqui tão perto e dou lá um salto para ter daquelas boas conversas.

Abraço!
João.

Anónimo disse...

Concordo plenamente :)
O espaço da quinta das conchas tornou-se um espaço optimo para se estar e ganha vida pela sua optima capacidade para se ser tudo o que se quiser que um espaço deste tipo seja! Já para nao falar que é hoje em dia uma zona muito segura, não é daqeles jardins sinistros em que se tem medo d passar!

Gonçalo F Carvalho disse...

Oh, António, tens a certeza de que foi Carmona a inaugurar? Podia jurar que aquando da inauguração do parque vi fotografias do Santana na mesma.
Será que veio apenas com ex-presidente da câmara?

3 palavras para descrever a Quinta das Conchas: espaçoso, seguro e necessário.

ASL disse...

Julgo que na quinta está uma placa com a data da inauguração e com o nome do presidente que a reabriu e que essa pessoa é Carmona Rodrigues, mas vou confirmar.

Diogo Alpendre disse...

Meu caro, desculpa destruir-te a ideia que tens da Quinta das Conchas mas segundo fonte segura, é dos sitios de Lisboa em que a criminalidade aumentou. E eu já experienciei isto. Desculpa lá meu caro.

Um abraço

Diogo

ASL disse...

LOL É possível... Eu nunca assisti a nada lá - e passo lá pelo menos uma vez por semana desde que foi inaugurada - mas acredito que assim seja. De todos os modos, continuo a achar que foi um excelente investimento da CML, sobretudo se olharmos para aquele espaço antes de toda a remodelação que teve.

Abraço, DiAlpi

Gonçalo F Carvalho disse...

Diogo Alpendre,

E que fontes seguras são essas?

A verdade é que todo o santo dia passo pela Quinta no mínimo duas vezes (passando de manhã cedinho, ou mm à uma da manhã) e desde que foi restaurada e remodelada nunca tive qq problema na Quinta.
Muito pelo contrário, quando a Quinta estava abandonada, nessa altura sim tive problemas com os "criminosos"...

Obrigado,


PS: Se calhar, sou só um tipo que passou a ser sortudo, sorte essa que chegou com o restauro da Quinta das Conchas...

Diogo Alpendre disse...

Ena, já parece a mailing list de CC.

Bom, as fontes são os seguranças de lá, eu proprio que já fui abordado (varias vezes) e até uns rapazes que uma vez me iam assaltar mas acabaram por simpatizar comigo e me explicaram o esquema todo lá do sitio...

Mas é um facto caro António, foi uma excelente obra de recuperação. Das melhores que se fez nos últimos tempos. Também gostei da recuperação do Campo Pequeno..o que acharam?

Abraço!

ASL disse...

No dia em que o Bazar se tornar numa espécie de mailing list de CC, eu fecho o estaminé! ahah

O Campo Pequeno está fantástico! É um óptimo espaço multiusos: a própria praça - que serve desde logo as corridas, mas também dá para concertos, etc - e o centro comercial, com cinemas e afins!