quinta-feira, 15 de maio de 2008

Outros postos

Após três meses e meio de blogosfera ininterrupta, fui tomando conhecimento de novos blogues ou, no limite, dando mais atenção a alguns que já conhecia. Alguns deles adiciono na coluna "Outros postos" do lado esquerdo. Apresento os novos postos por ordem alfabética:
  • 31 da Armada: um blogue bastante eclético, em parte fruto do seu elevado número de membros. Pauta-se sobretudo por pequenos posts, com pequenos comentários (muitas vezes irónicos) sobre acontecimentos da actualidade.
  • Atlântico: homónimo da revista (e também de um eixo importante na orientação do tipo de política externa), aborda essencialmente questões políticas - nacionais e internacionais.
  • Aqui há discussão: um blogue de estudantes da Faculdade de Direito do Porto que aborda variados temas, tendo-se sobretudo focado em questões políticas, em posts escritos com elevada qualidade (em termos de Língua Portuguesa e do próprio conteúdo). É um precioso fórum de discussão. Aconselho vivamente!
  • Cartoons jurídicos: da autoria de um estudante de Direito da Católica de Lisboa, membro de anteriores paragens minhas, ilustrando (literalmente) o seu bom humor e as suas capacidades de desenho.
  • O Diplomata: desconheço quem seja o seu autor, mas há-de ser uma pessoa com grandes conhecimentos na área da política externa, sendo sobre este tema que versa a grande maioria dos seus posts. Tem ainda a mais-valia de ter uma grande variedade de links.
  • Quarta República: com pelo menos cinco membros que estiveram na política activa (enquanto deputados à AR, secretários de Estado ou ministros), apresenta dados que nem sempre são do conhecimento geral e, sobretudo um blogger ou outro, tem insistido muito em questões sociais (naturalmente ao encontro de funções anteriormente desempenhadas).

Sem comentários: