O nosso presidente do Instituto das Drogas e Toxicodependência (IDT) é bueda fixe, bueda próximo dos jovens... Curto bué dele!
.O dr. João Goulão lidera uma equipa que tem no seu site oficial (isto é, do Estado, pago por todos nós), um site infanto-juvenil, de seu nome Tu alinhas?. O que é que o "Tu alinhas?" inclui? Um dicionário! O dicionário de calão!
.Como presumo que os leitores deste blogue sejam todos uns nerds (a começar pelo seu autor), passo a explicar alguns conceitos in:
.Água: vem aí a polícia!
Bacalhau: injectar heroínaBetinho: aquele que não se droga; conservador e desinteressante
Dar na fruta: drogar-se
Prostituir-se: atacar
.Recorde-se que o IDT tem, como área de intervenção, entre outras, a formação. Aquele senhor, se tivesse o mínimo de pudor e de honra já tinha apresentado a sua demissão. Se a ministra da tutela também os tivesse, já teria intervindo. Se anda tudo calado, há-de haver algures um Primeiro-Ministro que, à partida, alerte para estas situações!
Ah! Deve ir a caminho da sua visita oficial à Venezuela... Na volta leva o dr. João Goulão para esses lados... Sítios sugestivos na matéria...
4 comentários:
eis o tipo de conservadorismo que deprime a nossa sociedade!! toda a gente sabe o k é um betinho, etc! qual é a diferença em tar la escrito??? é o fundamentalismo do costume, do proibicionismo e de "coitdadinhas das criancinhas" k nao podem estar a par da realidade senao ficam chocadas!!! a realidade é a k é, portanto temos de as habituar a ela!
Caro anónimo,
A diferença em estar lá escrito o que é um betinho ou o que deixa de ser é uma questão de princípio. Por que raio há-de o ESTADO publicar dicionários de calão? Se uma editora qualquer o quiser fazer, tudo bem! Agora, as pessoas não pagam impostos para verem o seu dinheiro desperdiçado em pessoas que, no IDT, aquilo que fazem é dicionários de calão! Pode toda a gente saber o que aqueles termos significam ou não, mas não tem o Estado de informar as pessoas sobre o calão!!! Se as pessoas no IDT não têm mais nada que fazer (o que duvido seriamente, sendo a área que é), então despeçam-nas! Já tem o Estado volume excessivo para aquele que deveria ter!
E claro que as crianças devem indo ser postas a par destas coisas. Agora, uma coisa é exemplificar, por exemplo, formas que os drogados utilizam para atrair pessoas à droga; outra é publicar dicionários de calão!
E mais chocante do que tudo isto é imaginar uma situação destas no anterior Governo! O escândalo que não teria sido! (E sou insuspeito para defender o dr. Pedro Santana Lopes!)
estes tipos personificam o típico funcionário P-A-R-A-S-I-T-A !!!!!
Acabo de ler que o Dicionário de Calão está "suspenso e em reformulação".
A carapuça serve a quem a enfia...
Enviar um comentário